POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS CRISTAL IMAGE

A política de troca e devolução de produtos abaixo constitui parte integrante dos termos e condições de uso.

  1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Cristal Image Presentes LTDA, com endereço na Rua Votorantim, 592, Bairro Barcelona em São Caetano do Sul sob o CEP 09550-300, inscrita sob o número de CNPJ 10.529.685/0001-11, com Inscrição Estadual nº  636.174.876.113.

 

  1. Contato – CACI (Central de Atendimento Cristal Image)

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Cristal Image Presentes LTDA disponibiliza o CACI para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer. O CACI opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

  • E-mail: lojavirtual@cristalimage.com.br
  • Telefone Central de Atendimento: (11) 4224-5226 (horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 08:00h às 18:00h, exceto feriados)
  • Por correspondência endereçada à Cristal Image Presentes LTDA, Rua Votorantim, 592, Bairro Barcelona em São Caetano do Sul sob o CEP 09550-300, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.

 

  1. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Cristal Image Presentes LTDA disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (I) erros de gravação, que possam diferir o produto do layout aprovado previamente pelo cliente, enviado por nossa equipe de produção antes da gravação e possam descaracterizar o que foi solicitado pelo cliente; e (II) por defeito do produto como falhas de gravação, ilegibilidade de escrita (caso a peça contenha informações escritas), trincas internas causadas por falha de gravação, defeito ou falha no corpo e formato da peça como riscos, trincas e acabamento de lapidação com falhas.

 

    1. Devolução ou troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CACI (Central de Atendimento Cristal Image). O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

4.1 Contato com o CACI. O cliente deverá contatar o CACI (Central de Atendimento Cristal Image) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número do seu pedido, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais e citar os defeitos localizados na peça.

 

4.2. Envio do produto à Cristal Image ou fotografia da avaria ou defeito apresentado.

O cliente terá duas opções para a devolução do produto à Cristal Image: (a) entregando-o no endereço matriz, situado à Rua Votorantim, 592, bairro Barcelona em São Caetano do Sul sob o CEP 09550-300; ou, (b) enviando-o à Cristal Image por correio no mesmo endereço. Neste caso, bastará solicitar ao CACI (Central de Atendimento Cristal Image) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Cristal Image poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento, em comum acordo após análise do endereço/local de retirada pela Cristal Image.

 

4.3. Condições do produto. Ao receber o produto, a Cristal Image verificará as suas condições, sendo que: (I) o produto deverá estar em sua embalagem original, com suas partes e acessórios caso existam; (II) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo cliente; e (III) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.

 

4.4. Negativa da troca ou devolução. Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Cristal Image notificará o consumidor para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

 

4.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o produto não esteja em condições adequadas, a Cristal Image notificará o cliente da aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pelo (I) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (II) emissão de um vale compras no valor total do pagamento feito pelo cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer canal de compras utilizado para adquirir o produto que originou o processo de troca/devolução, ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar: (I) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (II) pela troca imediata por qualquer produto disponível na no e-commerce Cristal Image ou televendas com compensação em caso de diferença no preço; (III) pela devolução do valor do produto.